12/03/2019 às 11h28min - Atualizada em 12/03/2019 às 11h28min

Pré-conferências de saúde serão realizadas em Caratinga e região para discutir saúde e democracia

21 reuniões serão realizadas até o dia 6 de Abril

Lucas Humberto
A secretária e o presidente do Conselho Municipal de Saúde de Caratinga realizaram uma entrevista na manhã de terça-feira para abordar a realização de pré-conferências de saúde no município. No dia 6 de Abril será realizado em Caratinga a XI Conferência Municipal de Saúde, com os eixos temáticos Saúde como Direito, Consolidação e Financiamento do SUS. O evento busca reunir profissionais da área de saúde, gestores, prestadores de serviço e membros da população para elaborar e discutir propostas para melhoria da saúde no município. A secretária Jaqueline Marli deu mais detalhes do evento.

Ao longo do mês de Março serão realizadas um total de 21 pré-conferências em diversos bairros e municípios de Caratinga. Essas reuniões buscam incentivar a população a participar das discussões, para apresentar os principais problemas que estão afetando aquela comunidade.

O presidente do conselho, Alexander Esteves Machado abordou sobre a necessidade de calcular novamente os valores do financiamento do SUS, que apresenta a mesma tabela desde 1988.

Ele abordou como exemplo o setor de hemodiálise, do qual faz parte.

Ambos deixam o convite a população para a participação das pré-conferências.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">