19/08/2020 às 09h43min - Atualizada em 19/08/2020 às 09h43min

Exército realiza instrução de protocolos de desinfecção para equipes da saúde de Caratinga e outros grupos.

Lucas Humberto
O inimigo esta entre nós há meses: O novo coronavírus. E para ajudar no combate contra o vírus, aconteceu na manhã desta terça-feira, dia 18 de agosto, uma instrução no Tiro de Guerra 04-003 em Caratinga sobre protocolos de desinfecção e uso adequado de Equipamentos de Proteção Individual no combate a pandemia. As instruções foram passadas por Capitão dos Santos, especialista em Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear do exercito. O militar explicou sobre o conteúdo que seria repassado aos presentes.

Capitão Benhame, comandante do comboio logístico da 4º brigada de infantaria leve de montanha, destacou que a cidade foi escolhida em meio a outras com aumento de casos de Covid. Ele explicou que pelo exercito possuir a habilidade de combater uma pandemia, foi organizado esta capacitação.

Participaram cerca de 30 pessoas, de organizações como Secretária de Saúde, Defesa Civil, Hospital Nossa Senhora auxiliadora, UPA, CASU e outros. O chefe de instrução do Tiro de Guerra 04-003 de Caratinga explicou como os instruídos serão multiplicadores do conhecimento.

A secretária de saúde de Caratinga, Jacqueline Marli dos Santos destacou que a instrução é de grande valor para a cidade, e deixou ainda o pedido para que a população continue seguindo os protocolos de segurança.


 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">