19/08/2020 às 09h47min - Atualizada em 19/08/2020 às 09h47min

Romeu Zema fala sobre o enfrentamento à Covid-19 em Minas Gerais

Matheus Aguiar
De acordo com o governador, a Secretaria do Estado de Saúde recebeu recentemente mais 1600 respiradores que foram produzidos por uma empresa mineira. Zema afirmou que o momento ainda é de cautela, mas a curva de casos deve começar a cair em Minas.

Há 5 meses o estado de Minas está lidando com a pandemia da covid-19. Segundo o governador, no início do ano o estado contava com 2072 leitos de UTI. Hoje, são mais de 3800 leitos disponíveis. Zema afirmou que Minas é o estado que tem a menor taxa de óbito por 100 mil habitantes.

Muitas atividades comerciais ainda não estão liberadas para reabertura de acordo com o plano Minas Consciente. Afim de reestruturar a economia, na semana passada o governador se reuniu com representantes da Associação Mineira de Municípios e também da SEBRAE, para lançar o projeto Desenvolve Minas Gerais.
 
Em julho, o Governo de Minas Gerais lançou o MG app, um aplicativo para smartphones que dá acesso ao cidadão a diversos serviços públicos estaduais. O MG app reúne tanto os serviços que não eram prestados pelo Governo por meio de smartphones, como alguns que já estavam disponíveis, porém em aplicativos dispersos. A centralização facilita o acesso ao cidadão e permite mais agilidade na prestação dos serviços.



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">