20/08/2020 às 09h32min - Atualizada em 20/08/2020 às 09h32min

Morador reclama de falta de iluminação no bairro Doutor Eduardo

Matheus Aguiar
Essa é a visão do telespectador que nos enviou o vídeo, quando chega a noite na rua onde ele mora. A escuridão provocada pela falta de iluminação pública gera medo e indignação nos moradores da localidade. Um dos postes está queimado desde maio, e a distância entre os postes também é muito grande, provocando escuridão em boa parte da rua.

Segundo os moradores, já foi inclusive formalizado um pedido na Câmara dos Vereadores para a instalação de mais postes na rua. A dona Ivanir Rosa reside no local a mais de 20 anos e já está cansada das solicitações que não dão resultado nenhum. Os próprios moradores do local tiveram que improvisar uma espécie de iluminação para remediar a situação.

O Roberto é morador do local e teme também pela segurança da família e dos vizinhos.

Entre crianças e idosos o risco da escuridão é ainda maior. A dona Ana Rosa disse que já procurou os órgãos competentes, mas a sensação que ela tem e de sua rua é abandonada pelas autoridades.

Segundo a prefeitura, o consórcio Cides-leste é responsável pela parte de troca e instalação de lâmpadas nos postes do município. O presidente do consórcio atualmente é o prefeito de Caratinga, Welington Moreira. Entramos em contato com a empresa terceirizada que respondeu a nossa solicitação e disse que iria resolver o problema. Sobre a instalação de um novo poste na rua, a prefeitura que é a responsável pelo trabalho, não respondeu à solicitação.

E na tarde desta quarta-feira, profissionais da Cides-leste estiveram no local e realizaram a troca da lâmpada que estava queimada. Uma boa notícia para os moradores do local.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">