25/08/2020 às 08h50min - Atualizada em 25/08/2020 às 08h50min

Caratinguense da terceira idade faz sucesso com vídeos na internet

Matheus Aguiar
Só neste vídeo já são mais de 1 milhão de visualizações no Facebook. Alice, mais conhecida como dona Fizica é moradora do bairro Santa Cruz. Incentivada pelas filhas, começou a fazer vídeos em março, quando as medidas contra a pandemia iniciaram em Caratinga. As familiares relataram que as duas semanas que ela teve que ficar isolada em casa, trouxeram muita angústia para a vida da idosa. Segundo elas, a internet foi apenas o empurrãozinho que faltava para transmitir a simpatia e o bom humor que são características marcantes da dona Fizica. O sucesso foi inevitável.

No último domingo, a dona Fizica completou 78 anos e se orgulha em falar de todos os trabalhos filantrópicos e voluntários que realiza com frequência ao longo da vida. Com a impossibilidade de fazer boa parte das atividades que ela gosta, como exercícios de ginástica e eventos religiosos, ela passou a registrar, de forma muito bem humorada, os dilemas enfrentados nessa pandemia. No Youtube, em um vídeo ela simula que a polícia está atrás dos idosos que saem de casa durante pandemia. Foram mais de 130 mil visualizações.

Viúva há quatro anos, ela lembra com muito carinho dos 60 anos que viveu ao lado do companheiro. Da união vieram 11 filhos biológicos, e um adotivo, que estão espalhados por todo o Brasil. Os familiares mais próximos acompanham de perto a vida da aposentada. Mas mesmo com o ‘caminhão cáta-veio’, como ela mesmo brinca em um dos vídeos, dona Fizica confessou que dá umas fugidinhas.

A Joziane contou que depois de ter visto na internet vídeos de idosos passando por situações engraçadas, resolveu motivar a mãe a entrar na brincadeira. A filha é responsável por gravar e produzir os textos, mas ela garante que na maioria das vezes quem desenvolve toda a proposta do vídeo é a própria dona Fizica. O sucesso é totalmente baseado no improviso e na criatividade da idosa.

Totalmente inteirada da internet e das redes sociais, é difícil tirar o celular da dona Fizica até pra tomar um cafezinho. Mas enquanto as atividades que a aposentada gosta de fazer ainda não retornam, esse tem sido o melhor meio para manter as amizades em dia.

Até se aposentar, a dona Fizica trabalhou na roça com cafeicultura, atuou em escolas e também foi empregada doméstica. Aos 78 anos ela revelou ter também um dom para a arte, fazendo mais de um milhão de pessoas se alegrarem com seus vídeos. Nesta data, dia 24 de agosto, é comemorado o dia do artista, e não teria forma melhor de parabenizar a todos esses profissionais com o exemplo da dona Fizica. Nunca é tarde para se reinventar, descobrir novos talentos e para deixar a vida das pessoas mais alegre.



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »