28/08/2020 às 16h37min - Atualizada em 28/08/2020 às 16h37min

Acompanhe a evolução semanal da Covid-19 em Caratinga

Matheus Aguiar
Na última quinta-feira, o município de Caratinga atingiu o número de 1262 casos confirmados de covid-19. Na última terça-feira Caratinga registrou o maior pico de casos, com 42 novos pacientes confirmados com o vírus num só dia. Além disso, nesta semana a média móvel teve alta e foi para 25 casos confirmados diariamente, enquanto na semana passada a média era 19. Lembrando que essa média é relativa aos últimos 7 dias. De acordo o perfil epidemiológico divulgado pela prefeitura na última segunda-feira, a maior incidência do novo coronavírus aqui na cidade, ocorre em mulheres entre 30 e 40 anos. Esse gráfico mostra a evolução completa da covid-19 em Caratinga, e é possível perceber que desde o fim de julho os dados apresentavam uma tendência à queda, porém nesta última semana de agosto voltamos a ter um crescimento no número de pacientes positivos para o vírus.

37 óbitos foram confirmados no município até a última quinta-feira. De acordo com o perfil epidemiológico, as maiores vítimas da doença em Caratinga são as pessoas acima dos 60 anos. Na semana passada 3 óbitos foram confirmados. Nesta semana, até a última quinta-feira, houve queda nesses dados e 1 pessoa morreu de complicações em decorrência da covid-19.
 
A prefeitura confirmou que 1054 pessoas estão recuperadas do vírus. Esse número representa cerca de 83% da quantidade de casos confirmados. Vale lembrar que o atestado de recuperação vem apenas pelo cumprimento do período de quarentena pelo paciente e não é feita a testagem pela secretaria de saúde.
 
O CASU Hospital Irmã Denise de Caratinga, atualizou na última quinta, que 7 pacientes estão em atendimento na enfermaria e 22 estão internados em leitos de uti. Esse último número representa 44% da capacidade total dos 50 leitos disponíveis.
 
Nesta semana, professores e proprietários de academias manifestaram na porta do ministério público e da Prefeitura de Caratinga. Eles pediram pela reabertura dos estabelecimentos no município. A cidade que não aderiu ao plano Minas Consciente segue obrigada pelo tribunal de justiça mineiro a cumprir as recomendações da deliberação 17 do comitê extraordinário covid-19.
 
Todos os dados estão atualizados de acordo com os boletins epidemiológicos divulgados até a última quinta-feira (27/08).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">