Começou nesta ultima quinta-feira a Mostra Cinemas do Brasil, realizada pelo Cineclube Maria Sena, no NUDOC em Caratinda. O evento faz parte da preparação para o Sexto Festival de Cinema de Caratinga.
A Mostra Cinemas do Brasil traz para o público uma série de curtas-metragens que buscam homenagear cinemas de rua do país, com exibições aonde o personagem principal é sempre algum cinema. A mostra é exibida em Caratinga pelo Cineclube Maria Sena, grupo que existe a 10 anos na cidade, e é o principal organizador do Festival de Cinema em Caratinga. Carlos Eduardo Gomes, presidente do cineclube, contou como foi organizar o evento.
Ao longo das próximas seis semanas serão realizadas sessões todas as quintas-feiras às 15 horas. Carlos deu mais detalhes da programação.
O evento acontece em um espaço disponibilizado pelo Nudoc – Núcleo de Documentação e Estudos Históricos. O coordenador do espaço, Cláudio Soares Barros, falou um pouco sobre o local, que possuí um acervo de objetos culturais de Caratinga e região.
Ele falou também da parceria do espaço com o Cineclube Maria Sena.
Carlos Eduardo convida a população a ir conhecer o espaço do Nudoc e participar da mostra.