02/09/2020 às 08h46min - Atualizada em 02/09/2020 às 08h46min

Dia do profissional de educação física é marcado pela reabertura das academias em Caratinga

Fabio Teodoro
Celebrado em 1º de setembro, o Dia do Profissional de Educação Física, foi marcado pela volta das academias em Caratinga. Depois de meses fechadas, Humberto Nascimento, profissional de educação física e sócio-proprietário de uma academia do centro da cidade, destacou que recebeu a reabertura do estabelecimento com muita felicidade.

As academias foram reabertas respeitando várias regras sanitárias, entre elas, a distância de segurança entre os alunos. Para isso, nesta academia, por exemplo, os aparelhos foram isolados com a marcação de um X amarelo. Os aparelhos de musculação devem ter uma distância de 2 metros entre eles e os aeróbicos de 3 metros. 

No site do plano “Minas Consciente”, do Governo de Minas Gerais, já consta a adesão de Caratinga, que faz parte da macrorregião de Saúde do Vale do Aço.

Entre outros protocolos sanitários adotados pela academia para garantir a segurança dos alunos estão obrigatoriedade de horário agendado, higienização dos equipamentos e checar a temperatura dos alunos antes de eles entrarem.

Também é proibido o uso do bebedouro, os alunos devem levar sua garrafa de água. Além disso, há uma limitação por metragem.
A profissão de educação física foi regulamentada por meio de uma lei federal de 1º de setembro de 1998. A recente busca pelo aumento da qualidade de vida e bem-estar do corpo tem expandido a procura pelos serviços dos profissionais de Educação Física.

A empresária e aluna da academia, Lívia Soares, reconhece a importância do profissional de educação física em sua vida.



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">