02/09/2020 às 08h48min - Atualizada em 02/09/2020 às 08h48min

Programa trabalho aprendiz da Funcime passa por mudanças

Matheus Aguiar
A Fundação Cidade dos Meninos ou FUNCIME existe há mais de 36 anos em Caratinga. A instituição pública não tem finalidade lucrativa e a proposta da entidade é orientar e educar crianças e jovens na formação psicopedagógica e também nos primeiros passos para o mercado de trabalho. Durante esta pandemia, a atividade da FUNCIME também sofreu modificações.

Uma das ações mais importantes da FUNCIME é a condução do programa Jovem Aprendiz, do governo Federal. A medida prevê a introdução dos jovens assistidos pela instituição de Caratinga no mercado de trabalho local.

Heide é presidente da instituição desde o início deste ano. Sobre essa questão dos contratos dos jovens, ela disse que a FUNCIME passou por uma mudança na última semana.

A FUNCIME é uma instituição pública ela não se enquadrou nas Medidas Provisórias 927 e 936, que preveem ajuda às empresas no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. Desta forma, a suspensão e redução salarial não estariam permitidas para a entidade.

Além disso, durante a pandemia a instituição está fazendo o atendimento dos alunos de forma remota, atendendo todas as normas de segurança. Como durante esse período, a FUNCIME está funcionando apenas de forma interna, a presidente da entidade disse que aproveitou o momento para fazer obras na estrutura física do prédio.

A diretora do Programa garantiu que assim que a situação da saúde no município estabilizar, e for permitida a reabertura total do serviço, a instituição abrirá novas vagas para crianças e jovens. Até lá, você pode acompanhar a FUNCIME pelas redes sociais e também contatar pelo telefone (33) 3321-3533.



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">