21/09/2020 às 15h02min - Atualizada em 21/09/2020 às 15h02min

Reino Unido: carros a gasolina serão banidos em 2030

Nilton Kleina
Tecmundo
O Reino Unido deve anunciar ainda nesta semana uma atualização nas políticas de sustentabilidade da região. O novo objetivo envolve proibir a venda de automóveis movidos a combustíveis fósseis a partir de 2030.
 
O anúncio deve ser realizado pelo primeiro-ministro britânico, Boris Johnson. A estratégia é parte da recuperação da economia do país após a pandemia do novo coronavírus — um conjunto de medidas que não só traz economias por causa da sustentabilidade, mas também envolve o aquecimento do setor com a compra de novos modelos elétricos.
 
Segundo o jornal The Guardian, além da proibição, o plano deve envolver investimentos em pequenos reatores de energia nuclear e equipamentos movidos a hidrogênio.
 
Pé no acelerador

Os planos originais do Reino Unido envolviam uma proibição somente a partir de 2040. Debates posteriores, entretanto, reduziram o prazo primeiro em cinco e depois em oito anos. O governo local também estuda benefícios para quem comprar carro elétrico, nos moldes do que a Alemanha já anunciou.
 
Um dos países mais avançados nessa cruzada contra o uso de etanol e gasolina nos automóveis é a Noruega, que mantém o prazo já estabelecido há algum tempo para eliminar veículos mais poluentes até 2025.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">