24/09/2020 às 09h03min - Atualizada em 24/09/2020 às 09h03min

Retomada das aulas presenciais

Governo de Minas Gerais garante que a participação dos estudantes será voluntária

Matheus Aguiar
Durante a entrevista coletiva, foi confirmada a autorização para reabertura das escolas públicas para aulas presenciais, mesmo sem a existência de uma vacina. O secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Carlos Eduardo Amaral, justificou a decisão pela queda no número de internações e de óbitos por covid-19. Além disso, ele falou também que a falta de contato entre os estudantes, e a presença nas escolas, está sendo um agravante para a situação da saúde neste momento.

Outro fator argumento para o retorno gradual das aulas presenciais, são os indicadores do Minas Consciente, que indicam que nenhuma região do estado está na onda vermelha. De acordo com o secretário de desenvolvimento econômico, os cursos de graduação das instituições de ensino superior estão autorizados a retomar as aulas presenciais.

A secretária de estado de educação confirmou que haverá reuniões com as superintendências regionais de ensino para definir as estratégias para a reabertura. Ainda, a decisão de aderir a esse protocolo de retomada das aulas será por cada município.


 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">