25/09/2020 às 09h41min - Atualizada em 25/09/2020 às 09h41min

Motoclube realiza doação para Asadom

Matheus Aguiar
As ações sociais são parte importante dos pilares do motoclube Quarteto Fantástico. O grupo mantém relação próxima com as instituições filantrópicas do município e foi desse contato que surgiu a ideia de doar os pares de chinelo para a Asadom, que já era uma carência da associação.

Nica está no motoclube há 2 anos e lembra com carinho das outras ações sociais que já participou. Ele reforçou o compromisso do Quarteto Fantástico com o trabalho filantrópico.

Há mais de 35, a Associação de Amparo aos Doentes Mentais São João Batista (Asadom), recebe pacientes psicossociais e cuida dessas pessoas que dependem da saúde pública. A instituição filantrópica conta com parcerias com a prefeitura, mas depende muito também de doações. De acordo com a assistente social, Silvania Chaves, a associação, que atualmente atende 60 pessoas, carece constantemente de ajuda.

A construção da primeira motocicleta data de meados do século XIX. Desde os primórdios, ela já despertava o instinto de liberdade naqueles poucos que ousavam desafiá-la. Não demorou muito para que esses primeiros motociclistas percebessem as vantagens de viajar em grupo - apesar de que, andar de moto já é inevitavelmente um ato solitário. Os primeiros clubes surgiram então no século XX, com esse intuito de partilhar as aventuras sob duas rodas. Ligados a cultura do rock e trajando sempre roupas pretas, o estereótipo dos motoclubes pode enganar muitos preconceituosos. O Quarteto Fantástico existe há 4 anos e leva esse nome em referência aos quatro baluartes seguido pelos motociclistas do grupo: respeito, igualdade, honra e irmandade. O presidente do clube, Carlyli Alves, disse que ações como essa só ajudam ainda mais para romper com preconceitos que podem existir na sociedade.

A Asadom reforça que as doações podem ser feitas por qualquer pessoa, grupo, instituição ou empresa, o que importa é ajudar a manter esse trabalho social com essas pessoas que tanto precisam.



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">