21/03/2019 às 09h38min - Atualizada em 21/03/2019 às 09h38min

Veja como está a segurança de alunos e professores nas escolas públicas

Com os atentados recentes, a preocupação em relação a segurança nas escolas aumenta.

Luís Carlos Talharim
Crizaldo dos Santos Coelho, é pai de aluno e todos os dias, acompanha a filha. Quando não pode, reveza com a esposa para que a criança não vá sozinha para escola.

Depois do atentado ocorrido na cidade de Suzano interior de São Paulo, que teve como vítimas, duas funcionárias, cinco alunos, um comerciante e além dos dois jovens que cometeram o massacre, pais de alunos se preocupam com a segurança escolar em nossa região.

Já o Sr. Geraldo da Silva Corrêia acompanha a neta todos os dias, mas questiona a segurança e teme que algo possa vir acontecer.

O Professor Marcelo Gomes trabalha nos turnos matutino e vespertino em duas escolas da cidade. Uma delas é a Escola Estadual Princesa Isabel onde ele diz ser raro existir conflitos entre alunos. Para o professor não há sensação de insegurança na escola.

Questionado sobre violência de alunos, o professor presenciou um fato onde teve de intervir adotando uma postura.

Questionada sobre a segurança nas escolas, a professora Thaís Provete fala da insegurança e a agressividade de alguns alunos. E pede a colaboração dos pais.

A diretora da Escola Estadual Professor Joaquim Nunes, Silvana Cristina, nos informou que a secretaria da escola desenvolve atendimentos em que as pessoas não têm acesso ao interior do prédio escolar. Uma forma adotada pela escola para aumentara segurança foi instalar câmeras de monitoramento interno das dependências da instituição.

Silvana aproveita e deixa um recado aos pais. Ela pede que eles acompanhem seus filhos, para que o rendimento deles possa melhorar na escola.

Já na escola Estadual Juarez Canuto de Souza, a diretora Maria da Consolação Bragança (a consola) falou sobre os métodos que são adotados. Um deles é o monitoramento integral com câmeras de segurança nas salas de aula, o que tranquiliza pais, alunos e professores. Ela destacou também a importância do acompanhamento dos pais na questão da segurança escolar.

A diretora também faz um alerta aos pais para a importância do uniforme.


 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">