29/09/2020 às 08h32min - Atualizada em 29/09/2020 às 08h32min

Missas e cultos presenciais retornam com medidas de segurança

Lucas Humberto
À noite a porta está fechada, e pode até parecer que a igreja está vazia. Mas na verdade, após meses sem missas presenciais, os fiéis estão retornando. Tudo isso, com todas as medidas de segurança disponíveis. Na Igreja Nossa Senhora da Conceição, há um número limite de 60 pessoas, e após dar este volume, os portões são fechados. Há também o uso de álcool em gel por todos que entram. Padre Marlone explicou um pouco mais sobre as medidas e que a transmissão da missa ainda está sendo realizada.

Na 1º Igreja Presbiteriana Renovar, foi realizada a separação maior das pessoas dentro do templo, e antes das pessoas entrarem para o culto, é realizado a medição de suas temperaturas corporais e aplicado álcool em gel. Pastor Josias Junior explicou como tem sido o retorno presencial, as medidas de segurança adotadas e a continuidade das transmissões online.

O retorno aos cultos presenciais também está começando na Igreja Metodista de Caratinga. O Pastor Eliseu Peroni explicou que o distanciamento entre as pessoas foi marcado nos bancos, e destacou que as transmissões online devem continuar mesmo após o retorno a normalidade, para aqueles que tem um pouco mais de dificuldade de ir até a igreja.

Para aqueles que desejam acompanhar, a igreja de Nossa Senhora da Conceição está realizando missas de terça a sexta às 16 horas, além disso, há quatro missas no fim de semana, e nos domingos há distribuição da comunhão na porta da igreja até as 10:30. Na 1º igreja Presbiteriana Renovar, há cultos toda terça-feira as 19:30, quarta-feira as 15 horas, quinta-feira as 19:30 e domingo as 9 horas e as 19:30. Na Igreja Metodista de Caratinga as atividades acontecem na terça-feira as 19:30 e no domingo as 9 e as 19:30. Todos deixaram ainda uma mensagem de fé e otimismo à população de Caratinga.



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">