29/09/2020 às 10h58min - Atualizada em 29/09/2020 às 10h58min

Diretoria do presídio de Caratinga esclarece sobre retorno das visitas presenciais na unidade

Fabio Teodoro
Conforme comunicado divulgado pela direção do Presídio de Caratinga, as visitas presenciais na unidade prisional retornaram, obedecendo a alguns critérios pré-estabelecidos. São eles:
 
  • As visitas serão realizadas no parlatório da unidade, sendo proibido o contato pessoal entre o visitante e o preso;
 
  • O período de permanência do visitante será de, no máximo, 20 minutos;
 
  • Cada preso terá direito de uma visita por vez com intervalo de um mês;
 
  • Uso obrigatório de máscara pelo preso fornecida pela unidade;
 
  • Uso obrigatório de máscara pelo visitante durante todo o período de visitação e permanência dentro da unidade;
 
  • As visitas se darão de forma agendada, devendo os visitantes realizar contato com a unidade para fazer o agendamento e ainda procurar o presídio para regularizar os cadastros que estejam vencidos.
 
A resolução conjunta que autorizou a retomada das visitas presenciais nas unidades prisionais de Minas Gerais foi publicada pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) na quarta-feira passada (23/09), no Diário Oficial do Estado.
 
O retorno gradual em cada um dos 194 presídios e penitenciárias de Minas obedece ao Plano Minas Consciente. O Minas Consciente orienta a retomada segura das atividades e setoriza as macrorregiões do Estado em três ondas (vermelha, amarela e verde) indicando a situação da Covid-19 em cada uma delas.
 
O Presídio de Caratinga pertence à macrorregião do Vale do Aço, a qual já atingiu a Onda Amarela. A unidade prisional localizada em macrorregião classificada como Onda Amarela pode retomar as visitas observando algumas condições.



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">