30/09/2020 às 08h55min - Atualizada em 30/09/2020 às 08h55min

Em nota, Casu afirma que é preciso conscientização da população para diminuir número de infectados

Fabio Teodoro
Em nota divulgada à imprensa nesta terça-feira (29/09), a direção do Casu-Hospital Irmã Denise comunicou que houve um aumento no número de internações por covid-19 na última semana. Confira abaixo a nota na íntegra:

“A direção do Casu – Hospital Irmã Denise comunica que na última semana foi observado um aumento no número de internações em UTI na Ala Covid-19 da unidade. E, além disso, estão sendo registrados casos com gravidade mais alta da doença em relação a períodos anteriores. Outro ponto importante é com relação ao registro de internações infantis que também estão aumentando em número, e com gravidade considerável.

O vírus ainda está em circulação e as medidas preventivas precisam ser mantidas, afim de que o número de infectados diminua. É importante ressaltar que atualmente a unidade dispõe de 60 leitos de UTI covid-19 adulto e 05 leitos covid-19 infantil, além dos 40 leitos de enfermaria covid-19 para tratamento clínico da doença. O alerta não se trata de escassez de leitos, mas do aumento de registros de casos graves da doença em pessoas jovens e crianças. A única forma de diminuir o número de infecções, no momento, é a conscientização da população e a prática do distanciamento social, por isso, reforçamos o pedido de colaboração da população neste sentido”.



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">