25/03/2019 às 11h41min - Atualizada em 25/03/2019 às 11h41min

Ordem Demolay de Caratinga realiza cerimônia pública em homenagem às mulheres

Na oportunidade, foi empossado o novo Conselho Consultivo do Capítulo.

Lucas Vieira

Mais uma vez o Capítulo Cavaleiros de Cristo - nº 571, da Ordem DeMolay, fez bonito e encantou quem participou da cerimônia pública em homenagem às mulheres. A sessão aberta aconteceu na última sexta-feira e foi realizada na Loja Maçônica Filhos da Acácia, situada no bairro Limoeiro, em Caratinga.

Durante o encontro, os jovens DeMolays dedicaram mensagens às mulheres presentes na reunião e destacaram a importância delas na estruturação de uma família.

“Toda mulher merece ser admirada e respeitada. Sem as mulheres os homens não são nada. A Ordem DeMolay prega fielmente entre os seus iniciados a obrigação de protegê-las e respeitá-las diariamente” - disse Cristopher Gregório, Mestre Conselheiro do Capítulo.

Ainda durante a reunião houve a posse do novo Conselho Consultivo do Capítulo para o próximo biênio. O Conselho é formado por maçons dos quadros de membros das quatro lojas maçônicas patrocinadoras do Capítulo em Caratinga, além de Seniores DeMolays.

Eric Silva Condé, membro da Loja Maçônica Fraternidade Acadêmica, foi empossado presidente do Conselho Consultivo, tendo como integrantes os maçons Renarly Augusto; Maldon Dutra; Joaquim Marques; Natanael Reis; Pedro Carlos; Nestor Leite; Ciro Fontes; Nilo Carlos e Luiz Augusto. Já o Sênior DeMolay, Lucas Vieira, agora é o novo Consultor do Capítulo.

A Ordem DeMolay é uma entidade discreta criada a partir de princípios filosóficos, fraternais, iniciáticos e filantrópicos, para jovens do sexo masculino com idades compreendidas entre 12 e 21 anos. É uma organização para-maçônica fundada nos Estados Unidos, em 24 de Março de 1919. A Ordem já possui cerca de 10 milhões de membros em todo o mundo e mais de 500 mil no Brasil.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">