02/10/2020 às 08h42min - Atualizada em 02/10/2020 às 08h42min

Secretária de saúde se pronuncia após nota do CASU

Matheus Aguiar
No início da nota, a instituição pontuou o aumento no número de internações ocorrido na semana passada. Porém a secretária de saúde, observou, na verdade, uma redução durante esse período.

Ainda segundo a nota, foi informado que o hospital não está em situação de escassez de leitos. Porém, o CASU confirmou o registro de casos mais graves entre crianças e jovens. As internações nas UTI’s infantis também estariam aumento. Segundo a secretária de saúde, esses casos se tratam de pacientes suspeitos e não positivos para o vírus.  

Na oportunidade, a secretária de saúde também esclareceu como está funcionando a fiscalização no município após a adesão ao plano Minas Consciente.

Tanto a nota do CASU-Hospital Irmã Denise, quanto o posicionamento da secretária de saúde do município se encontram no seguinte tema: a necessidade de se manter os cuidados e não relaxar nesse momento.

Entramos em contato com a assessoria do CASU, e foi informado que a instituição não vai se pronunciar com relação ao vídeo. Porém enalteceram, que assim como na declaração da secretária, o objetivo da nota era de alertar a população com relação a importância da manutenção das medidas protetivas. Esclareceram também que a ocupação está aumentando e uma maior incidência de casos graves está sendo observada, mas não há no momento escassez de disponibilização de leitos, como estava sendo afirmado nas redes sociais. A assessoria reiterou que a ocupação divulgada diariamente é a informação oficial que é, inclusive, repassada para a gerência regional de saúde.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">