07/10/2020 às 10h20min - Atualizada em 07/10/2020 às 10h20min

Vazamento de mais de 12 horas em cano de estação da Copasa preocupa moradores

Matheus Aguiar
Pelos vídeos gravados por internautas é possível ver o momento em que a água estava saindo do reservatório. A quantidade de água foi tanta, que alguns moradores sequer foram até o cano, e pegaram a água que descia pela rua mesmo. Foi o caso da dona Nailde que vai usar para poder regar as plantas e lavar a varanda. Ela que, em boa parte da vida precisou buscar água em outros locais porque não tinha em casa, ficou revoltada com essa situação.

Adriana também é moradora do local e ela informou que no domingo chegou a faltar água no bairro. Segundo ela, o vazamento começou às 7 da noite na segunda e só veio a cessar na manhã desta terça.

Acabou que a terça-feira foi o dia de lavar a roupa suja para aproveitar a água. A dona de casa relatou que esse fato acontece com uma certa constância há aproximadamente dois anos. E nesse período de seca, a preocupação dos moradores é que também possa faltar água em algum momento.

Segundo a dona Nailde, essa situação acontece com frequência e mesmo chamando, a COPASA não realiza o devido reparo. Mesmo que os moradores estejam tentando dar uma finalidade pra essa água, o desperdício preocupa quem paga impostos.

Em nota a COPASA respondeu que as equipes de eletromecânica e de operação do sistema identificaram o rompimento do cabo de automação do reservatório e já estão no local, tomando as providências necessárias para regularizar a situação. Afirmaram também que o sistema que controla o reservatório foi reprogramado para evitar novos transbordamentos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">