25/03/2019 às 11h59min - Atualizada em 25/03/2019 às 11h59min

Após briga homem dispara tiros dentro de boate em Caratinga e espalha pavor

Boate emite nota de esclarecimento

 

A Policia Militar conduziu à delegacia pelo menos um suspeito de realizar disparos de arma de fogo dentro da boate Prime, em Caratinga. O fato aconteceu por volta de 2h40 da madrugada deste domingo (24) durante a apresentação da cantora Lauana Prado na boate, que fica localizada às margens da BR-116 em Caratinga.

Testemunhas relataram o desespero e o tumulto que ocorreu no local quando um homem realizou pelo menos 4 disparos de arma de fogo dentro do estabelecimento. Os frequentadores da casa noturna entraram em pânico, e para se proteger, correram em direção à saída da boate.

De acordo com as imagens das câmeras de segurança do local, os tiros teriam sido efetuados no intuito de cessar uma briga. Após um desentendimento, vários homens começaram a agredir um rapaz que atua como policial militar no Rio de Janeiro. Foi quando o amigo dele, ao ver o policial caído ao chão sendo espancado, pegou a arma da cintura do policial e disparou para o alto. Com o tumulto, algumas pessoas foram pisoteadas e o show da cantora interrompido. Por sorte ninguém foi atingido pelos tiros.

A Polícia Militar foi acionada, e depois de apurar os fatos, conduziu o autor dos disparos Jayme Badaró Sobral, de 33 anos e o policial, identificado como Laercio Gonçalves de Souza, para a delegacia de Polícia Civil de Caratinga.

Ainda de acordo com os frequentadores, após o momento de pânico ser controlado, algumas pessoas retornaram à boate para tentar recuperar seus pertences que foram deixados para trás, mas foram impedidas de sair até que o consumo das comandas fossem quitados. O fato causou insatisfação nos clientes.

BOATE DE CARATINGA PUBLICA NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE FATO OCORRIDO

Confira na íntegra:

"A Boate Prime, em respeito aos nossos clientes e amigos, presentes no Show da cantora Lauana Prado, vem por meio desta esclarecer e se posicionar a respeito do lamentável ocorrido nesta madrugada - 23 de março de 2019 - por volta das 3:00 horas, quando foi interrompida a apresentação da cantora, em razão de um policial militar- usando de suas prerrogativas, portava arma de fogo, que foi disparada por seu amigo no interior da Boate, sendo ambos contidos incontinente pela equipe de segurança, segundos após o fato. Relatamos tratar-se de um fato isolado, provocado por culpa exclusiva de terceiros, eximindo a cantora Lauana Prado e Equipe de toda e qualquer responsabilidade.

Em razão do ocorrido, a atuação da equipe de segurança interna agiu imediatamente, abrindo as portas de emergência para evacuação. Após o adentramento da polícia militar ao local, foram conduzidos os envolvidos a delegacia da polícia civil de Caratinga, estando em apuração os fatos. Destaca-se que a rápida atuação da polícia se deu em razão dos mesmos já estarem presentes na entrada do estabelecimento, em cumprimento ao ofício enviado a PM, solicitando providencias de segurança para o evento, protocolizado em data de 19/03/2019, no horário de 23:00 às 06 horas, o que foi prontamente atendido pela corporação. 

A Boate prime, sempre primando pela segurança de seus funcionários e clientes, possui todos os requisitos exigidos pelo corpo de bombeiros militar, e está com documentação regular."


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">