13/10/2020 às 13h37min - Atualizada em 13/10/2020 às 13h37min

Caratinga tem até 16 de outubro para se cadastrar na lei de apoio à cultura

Matheus Aguiar
A transmissão ao vivo contou com as participações do secretário especial de Cultura, Mário Frias, do presidente e da vice-presidente da Rede de Gestores Municipais-MG, Sérgio de Paula e Flávia Neves, da secretaria geral da Rede de Gestores, Alba Dutra, do diretor de Economia Criativa da Secult, José Oliveira Júnior, e do secretário nacional da Economia Criativa e Diversidade Cultural, Aldo Valentim.

O secretário Leônidas Oliveira fez um apelo aos gestores municipais, para que participem e ajudem artistas e espaços de cultura de suas cidades. 

Oliveira também reforçou que o município que aderir à Lei Aldir Blanc terá, no próximo ano, uma pontuação maior no ICMS Patrimônio Cultural, pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha-MG). O secretário destacou o aspecto popular e de inclusão da lei.

Entramos em contato com a secretaria de cultura do município, e foi informado que esse trâmite está sendo realizado e tudo será enviado dentro do prazo. Além disso, destacaram que na segunda quinzena deste mês os editais estarão disponíveis nas páginas da prefeitura.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">