21/10/2020 às 17h43min - Atualizada em 21/10/2020 às 17h43min

A tradicional Feijoada do Catitu já tem data marcada

Matheus Aguiar
Já tá dando uma saudade daquela aglomeração, de uma festa com os amigos, né?! Ainda mais com a chegada do fim de ano, quando os eventos e datas comemorativas começam a bater mais frequentemente na porta. E a feijoada do Catitu é um desses acontecimentos já tradicionais no calendário do caratinguense. Porém, as normas de segurança contra a covid-19 devem ser mantidas, como salientou a secretária de Saúde na semana passada, após o município regredir para a onda amarela no plano Minas Consciente. Mas isso não vai impedir que o evento aconteça, porque a organização definiu que haverá um posto de entrega, onde as pessoas, cada uma no seu carro, poderão ir e trocar o ingresso pela tradicional feijoada.   
 
Quem adquirir o ingresso, levará uma porção para duas pessoas de feijoada, que vem acompanhada de farofa e couve. Além de levar pra casa a tradicional refeição, as pessoas que contribuírem também serão responsáveis por apoiar o trabalho social do Núcleo do Câncer. A instituição está em fase de mudança de sede e esse dinheiro será importante para investir na ampliação da estrutura.   

Nos últimos anos o evento aconteceu em junho, mas como estávamos vivendo o pico da pandemia e com normas mais restritivas, a feijoada acabou sendo adiada. Mesmo em formato drive-thru, a décima segunda edição da festividade também será animada com música boa. Ao meio dia, no domingo, o cantor Nathan Vieira fará uma live solidária em parceria com o Núcleo do Câncer. A transmissão será pelo canal no Youtube do músico.

A distribuição da feijoada acontecerá no dia 1 de novembro, na véspera do feriado, das 11:30 até às 15:00. Os ingressos no valor de R$40,00 podem ser adquiridos nas lojas Armazém da Moda, Orangotango, no Boca Fresca, ou diretamente na sede do Núcleo do Câncer, na travessa João Coutinho, número 22. O tesoureiro da instituição pede para que as pessoas comprem com antecedência para ajudar na organização do evento.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »