23/10/2020 às 13h18min - Atualizada em 23/10/2020 às 13h18min

Governo anuncia que taxa de incidência do coronavírus cai 32% no estado

Matheus Aguiar
Diante da melhora, e considerando indicadores como taxa de ocupação de leitos e casos por número de habitantes, o grupo autorizou o avanço das macrorregiões de Saúde Oeste, Sul e Leste para a onda verde do Minas Consciente. Poderão ser reabertos estabelecimentos como parques naturais, de diversão, cinemas, teatros e bares com música com ao vivo, desde que sejam seguidas as regras de higiene, distanciamento e lotação máxima.

Já as regiões Triângulo do Norte e Triângulo do Sul apresentaram piora nos indicadores e, para evitar a sobrecarga do sistema de Saúde, o Comitê optou pela regressão para a onda amarela.

A macrorregião do Vale do Aço, após a avaliação desta semana, segue novamente na onda amarela. A microrregião de Caratinga, devido os números de incidência, internação, testagem e óbitos, também se mantém na etapa amarela. De acordo com dados do relatório apresentado nesta quinta-feira, o município está com uma taxa de 44% de resultados positivos nos testes feitos. Além disso, 61% dos casos precisaram de internação na avaliação mais recente. O documento também apontou que 91,4% da população é dependente do SUS na cidade. A próxima avaliação será feita na semana que vem. 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">