25/03/2019 às 14h29min - Atualizada em 25/03/2019 às 14h29min

Surfista do Jet Ski que salvou 50 na enchente em SBC revê vítimas

Passada a enchente em São Bernardo do Campo – que deixou ruas com mais de 3 metros de água na semana passada – o surfista paulista Marcelo Luna, de 34 anos, voltou ao local para rever as pessoas que salvou. Ele foi chamado de herói e recebeu a gratidão de todos eles. Skatista na infância e surfista desde a adolescência, o brasileiro acostumado a encarar ondas com mais de 20 metros de altura, fez resgates impressionantes durante o temporal do fim de semana passado, que deixou centenas de pessoas ilhadas.

Depois que a água baixou, Marcelo Luna visitou as principais áreas afetadas. Ele disse que “faria tudo de novo, sem pensar”, em entrevista ao globoesporte.

As imagens do surfista a bordo de sua moto aquática viralizaram nas telas de TV e nas redes sociais. Ele calcula que resgatou mais de 50 pessoas entre 10h da manhã e nove da noite de segunda-feira.

Depois das dezenas de resgates Luna foi parar no hospital na terça-feira, onde permaneceu por dois dias. Tomou injeções anti-tétano, ficou em observação por causa do risco de leptospirose.

Na última sexta-feira, ele visitou os bombeiros, a quem ele ajudou no resgate dos moradores. Em post no Facebook, Marcelo os chamou de “verdadeiros heróis” e comemorou o belo trabalho que fizeram juntos.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">