02/12/2020 às 15h14min - Atualizada em 02/12/2020 às 15h14min

UTI ADULTO DO CASU-HOSPITAL IRMÃ DENISE ATINGE CAPACIDADE MÁXIMA

Fabio Teodoro
A informação de que a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Adulto para o atendimento de pacientes com Covid-19 atingiu a capacidade máxima foi divulgada ontem (30/11) pela assessoria de imprensa do Casu-Hospital Irmã Denise. A direção do hospital ressaltou que toda a equipe está trabalhando incansavelmente para atender da melhor maneira cada paciente, porém, no momento, não é possível receber mais pacientes adultos que necessitem de suporte de UTI.
O prefeito Dr. Welington Moreira foi questionado sobre esta situação preocupante e disse que não cabe ao Casu a divulgação desses dados. 

“É bom a gente esclarecer isso. Que foram aumentados mais dez leitos de UTI para atendimento da população e é interessante que a gente também esclareça que, o Hospital Irmã Denise enquanto prestador de serviço não lhe cabe a divulgação pública desses dados. Ele tem que passar essas informações diretamente para a Secretaria de Saúde ou Ministério Público ou Poder Judiciário ou governo estadual ou federal. Jamais de forma aleatória como tem feito”, afirmou Dr. Welington.

Segundo o prefeito, a forma como isso vem sendo divulgado pelo Casu acaba causando medo e preocupação na população.

Diante da disparada do número de internações por Covid-19, o Casu voltou a apelar para a responsabilidade individual e coletiva de cada integrante da população de Caratinga e região. O Casu reforçou o pedido para que cada um faça a sua parte e pratique todas as medidas de prevenção, principalmente, o uso da máscara e a higienização das mãos, além de evitar aglomerações.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »