07/12/2020 às 08h51min - Atualizada em 07/12/2020 às 08h51min

EX-ATIRADORES QUE SERVIRAM AO TIRO GUERRA NOS ÚLTIMOS 5 ANOS DEVEM SE APRESENTAR PARA O EXAR

Fabio Teodoro
Se você serviu ao Tiro de Guerra 04-003 de Caratinga no período de 2015 a 2020 deve se apresentar para a atualização dos dados cadastrais. É o Exar: Exercício de Apresentação da Reserva. O comandante do TG, subtenente Wildsley Ferreira, ressaltou que esta convocação para o Exar é feita sempre em dezembro pelo Exército Brasileiro. Subtenente Wildsley explica como fazer a apresentação no Exar.
 
“Essa apresentação, os quatro primeiros anos, no caso, da turma de 2016 até 2020, poderá ser feita pela internet no exarnet.eb.mil.br. E, também, poderá ser feita de forma presencial no TG do dia 9 a 16 de dezembro, mas pela situação crítica que nós estamos passando, de pandemia de Covid-19, eu oriento os ex-atiradores desses anos que façam sua apresentação online, inclusive, já está aberta. Abriu no dia 1º de dezembro e ficará até 31 de janeiro de 2021. Porém, o quanto antes, acesse esse site e realize sua apresentação, que é de caráter obrigatório”, disse o subtenente.
 
De acordo com o subtenente Wildsley, os que serviram em 2020, por exemplo, já foram orientados e 90% deles já se apresentaram. Subtenente Wildsley disse que o objetivo dessa atualização dos dados é para que os reservistas possam estar disponíveis para uma possível mobilização. Por isso, a necessidade de eles estarem atualizando os dados. O comandante informa o que o ex-atirador necessita estar de posse para realizar a apresentação.
 
“Os que realizarem a apresentação no site precisam ter o seu CPF, sua data de nascimento e colocar seu nome completo. Ou o nome da mãe completo, com seu nome e data de nascimento. Simplesmente isso. Tendo em vista que são cinco anos após o militar ter servido em caráter obrigatório, então, da turma de 2015 até a de 2020, inclusive, tem, em média, 500 jovens que deverão fazer essa apresentação”, disse.
 
A apresentação está prevista na Lei do Serviço Militar e é importante que ela seja efetivada para que você fique quite com as obrigações de reservista.



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »