09/12/2020 às 08h20min - Atualizada em 09/12/2020 às 08h20min

ALUNO DA E.E. SINFRONIO FERNANDES É ESCOLHIDO PARA PARTICIPAR DE LIVRO SOBRE OS 300 ANOS DE MINAS GERAIS

Matheus Aguiar
Vitor Hugo estuda no colégio há aproximadamente dois anos. Ele conta que sempre gostou de escrever e nesse ano, mesmo com a pandemia, continuou se dedicando nos estudos. Segundo ele o apoio da professora de redação também foi muito importante.

O livro desenvolvido pela secretaria estadual de Educação, reuniu diversas cartas escritas por estudantes mineiros. O texto de Vitor Hugo foi um dos três contemplados pela superintendência regional em Caratinga.

Em sua carta, Victor Hugo escreveu para uma tia que mora em São Paulo. No texto, ele fala sobre uma série de comidas tradicionais de Minas que são ícones da nossa cultura. Orgulhoso, o pai do estudante não mediu elogios ao filho.

O diretor da escola comentou que 2020 tem sido um ano muito difícil na escola, assim com em toda a rede estadual de ensino. Isso porque o ensino remoto é uma novidade que pegou todos os profissionais de surpresa.

Além de ter sido agraciado com uma participação no livro, Victor Hugo também recebeu um presente especial da direção da escola. Agora ele aguarda ansioso pelo retorno das aulas presenciais.



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »