10/12/2020 às 17h34min - Atualizada em 10/12/2020 às 17h34min

ARTISTA DE RUA RESOLVE CRIAR CANAL NA INTERNET PARA MOSTRAR ROTINA DE VIAGENS

Matheus Aguiar
Desde a reportagem que nossa equipe fez com o Luã malabarista em setembro, muita coisa mudou na vida do artista. O sonho de comprar uma kombi permanece, mas foi atrasado por uma necessidade mais iminente. Com o dinheiro conquistado diariamente nos sinais, o rapaz resolveu investir em um smartphone, e começou a fazer vídeo para a internet mostrando a rotina de um viajante que vive da arte. Nem tudo são flores, e a intenção de Luã é mesmo mostrar todos os percalços e alegrias que perpassam a realidade de quem escolheu uma vida diferente da maioria.

Natural de Vila Velha no Espírito Santo, o malabarista contou que a reportagem feita há 3 meses ainda repercute e ajuda na divulgação do seu trabalho. Aqui em Caratinga, o artista se tornou conhecido, e isso fez com que ele quisesse voltar para a terra que tão bem o acolheu.

Durante o tempo que esteve fora, Luã viajou por diversas cidades, sempre acompanhado de suas claves, do violino, e agora também do celular. O registro do dia a dia já está no YouTube, em vídeo que ele mostra como se virou com apenas R$ 1,50. De acordo com o artista, esse tipo de relato é muito novo na internet e ele acredita poder ser um dos primeiros a divulgar essa vivência.

A pandemia também afetou os artistas que trabalham nas ruas. Luã contou que a renda diária já não é a mesma do ano passado. Nesse sentido, ele acredita que as redes sociais vêm como um aliado para quem puder fazer um investimento assim como ele. E tem dado certo viu?! Só no YouTube já são quase 2000 mil visualizações e no TikTok mais de 150 mil pessoas assistiram os vídeos do Luã.

Luã pretende ficar aqui em Caratinga até o natal. Mas quem não tiver a oportunidade de ver o artista na rua, pode acompanhar o trabalho dele direto de casa.



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »