10/12/2020 às 17h39min - Atualizada em 10/12/2020 às 17h39min

VIZINHOS SE UNEM PARA FAZER PRESÉPIO COM MATERIAL RECICLÁVEL NO NATAL

Matheus Aguiar
A praça no fim da rua Alberto Vieira Campos, localizada no bairro Dário Grossi, ficou muito mais bonita depois da intervenção dos moradores. Eles se uniram com a finalidade de montar um presépio remetendo ao natal. Dona Angela mora no local a mais de 30 anos e foi a idealizadora da decoração que foi feita reciclando garrafas e embalagens de produtos de limpeza.

Há mais de 50 anos morando no local, Morena disse que o momento é propício para ações como essa. Principalmente porque os moradores estão respeitando todas as normas e mesmo assim não deixaram de congregar neste fim de ano.

Todas as noites, os vizinhos estão também se reunindo para fazer uma novena na praça. A cultura de tradição católica permanece preservada nesse ano, mesmo com todos os percalços que aconteceram.

Paulo contou que a reunião entre os vizinhos já acontece há mais de 40 anos, sempre na casa de um deles. Porém com a pandemia, eles precisaram de pensar em uma ação que fosse mais segura para todos.

E a tradição está sendo passada também para as novas gerações. As gêmeas Letícia e Beatriz são netas da dona Angela e ajudaram também a montar a decoração.

E que ações como essas inspirem ainda mais os vizinhos a se unirem e cuidar da comunidade em que vivem.



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »