14/12/2020 às 09h09min - Atualizada em 14/12/2020 às 09h09min

CICLISTA VIAJA MAIS DE 300KM DE CARATINGA ATÉ O ESPÍRITO -SANTO EM 17 HORAS

Matheus Aguiar
Durante os meses de dezembro e janeiro, os caratinguenses costumam ir em peso para as praias do Espírito Santo. E foi exatamente isso que o Bruno fez, mas de um jeito um tanto quanto inusitado. O ciclista foi pedalando até a cidade de Piúma que fica a aproximadamente 318km de Caratinga.

Bruno está mais acostumado às competições de alta intensidade, que costumam ir até 60km de distância. Ele também é maratonista e organizador de eventos voltados para o ciclismo. No mapa é possível se ter uma ideia do trajeto feito por ele e se surpreender com a distância percorrida pelo atleta.

De Caratinga até Piúma, Bruno fez a viagem de bicicleta completamente sozinho. Ele fez algumas paradas para comer, mas não dormiu em momento algum. Foram 17 horas totais desde a saída até a chegada no litoral. Mesmo a chuva que preocupou o ciclista, não impediu a alegria no momento mais aguardado que foi a vista do mar.

Embora tenha ido sozinho, Bruno contou que diversos motoristas que por ele passavam ofereciam apoio e motivação ao atleta. 

Há mais de 4 anos competindo no ciclismo, o atleta já coleciona dezenas de medalhas e troféus. E até já tem uma pequeninha na fila pra tentar superar o pai. E muita gente ao assistir essa reportagem, pode pensar: ‘tá aí uma solução pra ir pra praia sem gastar tanto dinheiro!’ Mas o Bruno alerta que pra uma viagem de bicicleta como essas é preciso muita preparação.

Bruno é organizador do evento de ciclismo UpHill, que no último dia 22 de novembro teve sua 3ª edição na Pedra Itaúna. O atleta garante que um próximo evento já está sendo organizado e quem quiser mais informações deve procurar nas redes sociais do UpHill.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »