Foi no fim da tarde da última sexta-feira, mais precisamente às 16:40, que o Fiat Uno iniciou a descida de um ponto do morro e alguns metros depois veio a perder o sistema de frenagem. Dos quatro ocupantes do carro, apenas o motorista teve um ferimento mais grave em uma das mãos.
A experiência e principalmente a calma, ajudou que o condutor conseguisse reduzir a velocidade na marcha e posteriormente tomar a decisão de jogar o carro para o barranco. Caso tomasse uma decisão errada, o veículo da prefeitura poderia ter caído na ribanceira do outro lado.
Três dos ocupantes, incluindo o motorista precisaram ser levados ao Hospital Nossa Senhora Auxiliadora pelo Corpo de Bombeiros. Hélio não teve nenhum ferimento e ficou no local aguardando a Polícia e o guincho.
Felizmente ninguém se feriu gravemente. O morro é íngreme e as curvas muito fechadas. Em muitos pontos não é possível se prever a chegada de um veículo no sentido oposto. Hélio que já perdeu um amigo em acidente no local, reforçou a importância da direção segura dos condutores.