15/12/2020 às 08h23min - Atualizada em 15/12/2020 às 08h23min

POLÍCIA MILITAR FAZ ALERTA SOBRE O GOLPE DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

Fabio Teodoro
Segundo o 62º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Caratinga, tem sido observado um aumento significativo de ocorrências de estelionato envolvendo o auxílio emergencial. O benefício vem sendo pago pelo governo federal durante a pandemia da Covid-19 aos trabalhadores que se enquadram nos critérios da lei.
 
A PM dá dicas para evitar que a população seja vítima de golpes.
 
“A PM orienta que os cidadãos tomem cuidado em relação a sites e mensagens. Só entrem em sites confiáveis, com terminação ‘.gov.br’, e tomem cuidado com links. As pessoas recebem muitos links no celular, por meio do WhatsApp. A pessoa clica, ali vai pedindo vários dados e as pessoas vão colocando CPF, identidade e endereço. Coloca vários dados pessoas e aí, o estelionatário, obtendo esses dados, ele consegue fazer compras, cartões falsos, o que tem gerado várias ocorrências nessa modalidade”, disse soldado Wedmon.

A pessoa ao suspeitar que pode estar sendo vítima de um golpe, ela deve procurar a PM ou até mesmo ir à sua agência bancária. E o mais importante: não forneça qualquer tipo de dado pessoal.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »