15/12/2020 às 08h47min - Atualizada em 15/12/2020 às 08h47min

PROJETO SOCIAL SOMBRA E ÁGUA FRESCA REALIZA ARRECADAÇÃO PARA CAMPANHA DE NATAL

Matheus Aguiar
Essa é mais uma oportunidade para quem quiser apadrinhar uma criança neste natal. Em um ano de crise como foi 2020, as pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica são ainda mais impactadas pela economia. Dar alegria a essas famílias em uma data como essa é também importante para a superação das desigualdades. 
 
O Projeto Sombra e Água Fresca existe há mais de 11 anos. A partir do desenvolvimento de ações sociais, em comunidades da cidade de Caratinga. O trabalho social é vinculado à Fundação Metodista de Ação Social e Cultural, tendo como base a espiritualidade e a fé cristã. 
 
Os voluntários do projeto oferecem às crianças assistidas aulas de arte, cidadania, inclusão digital, reforço na escola e atividades físicas. Atualmente, o trabalho acontece nos bairros Esperança e Nossa Senhora Aparecida com crianças e adolescentes entre 6 e 14 anos.
 
O projeto sobrevive de doações de pessoas físicas, empresas e de apoio institucional de outras iniciativas do mesmo setor. Neste ano, foi preciso fazer adaptações nas atividades desenvolvidas para continuar ajudando as crianças, já que a pandemia afetou principalmente as famílias com menor renda.  
 
Mais uma vez, a campanha de natal também faz parte do calendário do Sombra e Água Fresca. As doações estão sendo recolhidas até o dia 18 de dezembro, então ainda dá tempo de ajudar. Quem quiser apadrinhar uma criança assistida pelo projeto, pode entrar em contato com o Daniel pelo 33 98832-7290, com a Carla Patrícia no 33 98832-7290, ou falando no 33 99117-9597 com a Silvia. Pode ser também diretamente na sede, na rua Coronel Antônio Saturnino (rua da Cadeia), 617; ou na igreja Metodista central, na praça da Conceição, 78.



 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »