16/12/2020 às 08h33min - Atualizada em 16/12/2020 às 08h33min

ROMEU ZEMA DIZ QUE SECRETARIA DE SAÚDE JÁ ESTÁ PREPARADA PARA QUANDO A VACINA FOR APROVADA E CHEGAR A MINAS

Fabio Teodoro
‘Um novo desafio’. Assim classificou o governador Romeu Zema ao se referir à vacinação contra a Covid-19. Segundo ele, o Estado de Minas Gerais está preparado para quando a vacina chegar. O governador informou que o Estado já adquiriu 50 milhões de seringas e agulhas, além de 671 câmaras refrigeradas para serem entregues aos municípios. Zema afirmou que todo o mineiro que quiser ser vacinado será imunizado.
 
Até o momento, ainda não existe vacina contra a Covid-19 aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Zema ressaltou que o Governo de Minas está trabalhando junto com o Ministério da Saúde para que a vacinação ocorra de acordo com o Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Brasil.
 
O Plano de Contingência da Vacina contra a Covid-19 elaborado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) está em execução há três meses. O secretário estadual de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, reforçou que esse plano de vacinação é fundamental.
 
O secretário de Estado de Saúde também aproveitou a ocasião para orientar, mais uma vez, a população mineira em relação aos cuidados a serem mantidos para o controle da Covid-19. Para as festas de fim de ano, Carlos Eduardo orienta a população a seguir as recomendações do plano Minas Consciente, que acompanha os diferentes indicadores da pandemia em cada região do estado, voltado para a retomada gradual e segura das atividades econômicas.



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »