18/12/2020 às 10h03min - Atualizada em 18/12/2020 às 10h03min

MACRORREGIÃO DO VALE DO AÇO, DA QUAL FAZ PARTE O MUNICÍPIO CARATINGA, SEGUE NA ONDA VERMELHA

Matheus Aguiar
A macrorregião de Saúde do Vale do Aço, da qual faz parte o município de Caratinga, seguirá na onda vermelha do plano Minas Consciente durante a próxima semana, conforme decisão tomada pelo Comitê Extraordinário Covid-19, em reunião na quarta-feira (16/12).
 
A microrregião de Saúde de Caratinga também continuará na onda vermelha. A mudança, válida a partir deste sábado (19/12) até o sábado seguinte, dia 26, visam manter o equilíbrio do cenário pandêmico e fazem parte das orientações para as regiões de Minas Gerais sobre a retomada segura das atividades econômicas.
 
Desde semana passada, quando a macrorregião do Vale do Aço voltou para onda vermelha, o jornalismo da TV Sistec vem fazendo contato com a assessoria de imprensa da prefeitura sobre a situação do município, mas, até o momento, não houve uma resposta. A macrorregião do Vale do Aço está entre as sete macrorregiões do estado que estarão na onda vermelha na semana do Natal.
 
O atual cenário da pandemia é de atenção, diante do aumento de 6,4% de casos na última semana e de um leve crescimento de 2% na incidência da Covid-19 em todo o estado.
 
O secretário de Estado de Saúde, Carlos, orienta a população mineira em relação aos cuidados a serem mantidos para o controle da Covid-19. Para as festas de fim de ano, Carlos Eduardo pede que população siga as recomendações do plano Minas Consciente, que acompanha os diferentes indicadores da pandemia em cada região do estado.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »