18/12/2020 às 10h08min - Atualizada em 18/12/2020 às 10h08min

ASSOCIAÇÃO QUE AJUDA MÃES COM CRIANÇAS ESPECIAIS REALIZA COMEMORAÇÃO DE FIM DE ANO

Matheus Aguiar
A Associação Mães de Mãos Dadas foi fundada em 2017, com a finalidade de oferecer atendimentos sociais, médicos e educativos às famílias com crianças especiais. Neste ano, a AMMD teve que adaptar suas atividades para garantir a segurança das pessoas assistidas durante essa pandemia. A tradicional comemoração de fim de ano também passou por algumas modificações. Ao invés de festa presencial, a organização distribuiu presentes para os filhos das beneficiárias do projeto durante dois dias com agendamento prévio de horário.

Lidiane Duarte, uma das associadas, disse que o seu presente de Natal é a oportunidade de participar do grupo.
 
Lidiane é mãe de um adolescente de 15 anos que tem crise de ausência, uma condição que envolve convulsão e lapsos repentinos de atenção. Ela disse ser muito grata à AMMD e aos profissionais da assistência social de Bom Jesus que sempre apoiaram as mães da Sede e distritos.
 
Atualmente a associação atende cerca de 250 mães e aproximadamente 400 crianças. A proposta da AMMD é de oferecer também um serviço que parte das entidades não consegue fazer: que é o apoio emocional e psicológico para as famílias. Um dos caminhos para esse apoio são as rodas de conversa, que neste ano também foram realizadas de forma remota, por meio das redes sociais. Esses encontros são importantes para que a associação continue sabendo das dificuldades que estão sendo atravessadas pelas famílias.
 
O trabalho abrange as cidades de Caratinga, Bom Jesus do Galho e o distrito de Revés do Belém. De acordo com a coordenação do grupo, os principais desafios são para conseguir apoio voluntário e para arrecadação de cestas básicas para as famílias.

Quem estiver interessado em colaborar com a AMMD, pode entrar em contato com a Glaciane, pelo telefone 33 99906.5249.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »