05/01/2021 às 11h02min - Atualizada em 05/01/2021 às 11h02min

ONE NIGHT IN MIAMI: ASSISTA AO TRAILER DO FILME DE REGINA KING

Mikaela Brasil Oliveira
Tecmundo
Tudo indica que vem aí um forte concorrente ao Oscar. One Night in Miami, drama dirigido por Regina King (Watchmen), teve o seu primeiro trailer liberado. Com sua estreia no Festival de Veneza em 2020, o drama se tornou o primeiro filme dirigido por uma mulher afro-americana a entrar no festival.
 
O enredo do filme conta com uma história repleta de figuras poderosas. Com um relato fictício, One Night in Miami é baseado em uma noite histórica de 1964 em que quatro ícones negros dos esportes, música e ativismo se reuniram. Confira o trailer:




Quando o boxeador Cassius Clay, futuro Muhammad Ali (Eli Goree, de Riverdale), vence o campeão peso-pesado Sonny Liston, ele decide comemorar com seus amigos: o ativista Malcolm X (Kingsley Ben-Adir, de Peaky Blinders), o cantor Sam Cooke (Leslie Odom Jr., de Hamilton) e o jogador de futebol americano Jim Brown (Aldis Hodge, de Estrelas Além do Tempo). As conversas dos quatro amigos perpassam pelos movimentos dos direitos civis e a injustiça racial da sociedade da época.
 
A diretora Regina King já é veterana em premiações pela sua atuação: ela ganhou o Oscar por Se a Rua Beale Falasse como Melhor Atriz Coadjuvante, além do Emmy como Melhor Atriz por Watchmen.
 
Agora ela está fortemente cotada como candidata ao prêmio de Melhor Direção no Oscar, o que poderia torná-la a primeira mulher negra a concorrer nessa categoria. Além disso, os quatro protagonistas também estão cotados para alguma indicação.
 
Adquirido pela Amazon Studios, o filme foi lançado em poucos cinemas em dezembro e vai estrear mundialmente no dia 15 de janeiro no streaming Prime Video.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">