05/01/2021 às 15h55min - Atualizada em 05/01/2021 às 15h55min

Apple: testes com dois celulares dobráveis estão em andamento

Nilton Kleina
Tecmundo
A Apple deu mais um passo na direção do desenvolvimento de um smartphone dobrável. Segundo relatos do jornal taiwanês Economic Daily News, ao menos dois modelos diferentes estão em fases de testes internos e passaram pelas etapas de durabilidade, especialmente no uso recorrente da dobradiça que separa as duas telas.
 
Como são dois protótipos bem diferentes, ainda não é possível determinar se a Apple planeja o lançamento de dois modelos dobráveis ou vai aprovar somente uma das versões — até nenhum dos aparelhos pode ser anunciado, caso falhe em etapas posteriores. Os processos estão em andamento em uma fábrica da fabricante Foxconn que fica na região de Shenzhen, na China.
 
Um dos modelos aprovados possui duas telas que são conectadas quando o aparelho é aberto, gerando um único painel de forma bastante natural. O segundo seria no formato de flip, e um formato mais parecido com o do Samsung Galazy Z Flip.
 
Quando?

De acordo com rumores dos últimos meses de 2020, a empresa já teria encomendado telas da Samsung para a produção em massa do dispositivo, possui uma tecnologia de dobradiça inovadora e planeja lançar um dos modelos apenas no ano que vem.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">