06/01/2021 às 08h23min - Atualizada em 06/01/2021 às 08h23min

Dr. Welington é reeleito presidente do Cides-leste

Fabio Teodoro
A votação foi aberta, na sala de reunião da sede do Cides-Leste, que é Consórcio Intermunicipal Econômico e Social do Leste de Minas. A eleição aconteceu durante a manhã desta terça-feira (05/01). O prefeito de Caratinga Welington Moreira foi reeleito para gestão de dois anos do consórcio.

O Cides-Leste atua, principalmente, nas áreas da saúde e da iluminação pública. Dr. Welington ressaltou que o objetivo deste novo mandato é fortalecer ainda mais o amparo aos municípios consorciados.

Durante a assembleia, também foi apresentado aos prefeitos da microrregião um relatório financeiro das despesas até dezembro de 2020. Na ocasião, o prefeito classificou positivamente a gestão dos anos anteriores do Cides-Leste.

Para a vice-presidência do consórcio, foi escolhido e eleito o prefeito de Dom Cavati José Santana Júnior, o Juninho da Saúde. Ele reforçou que a reunião foi bastante produtiva e que pretende continuar colaborando com a gestão do Cides-Leste.
 
Em relação ao papel do consórcio, Dr. Welington explicou que ele é multifinalitário e busca, por meio de sua gestão, oferecer aos municípios uma possibilidade de economia, principalmente, no processo de contratação nas suas áreas de atuação.



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">