08/01/2021 às 11h08min - Atualizada em 08/01/2021 às 11h08min

SAMU chega a Caratinga

Os municípios associados ao consórcio juntamente com Caratinga são Santa Rita de Minas, Santa Bárbara do Leste e Piedade de Caratinga.

Fernanda Freitas
 
Nesta quarta-feira foi concluída a ativação do Samu - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - em parceria com o Corpo de Bombeiros Militares de Caratinga. A base do Samu atenderá um raio de até 70 Km de BR ou 30 minutos de proximidade. Os municípios associados ao consórcio juntamente com Caratinga são Santa Rita de Minas, Santa Bárbara do Leste e Piedade de Caratinga.
O Médico e coordenador do Samu Dr. Kleyton Carvalho e o Secretário de Saúde Erick Gonçalves explicaram como a implementação e os serviços do Samu vão funcionar em Caratinga e municípios associados. Segundo eles em caso de acidentes, os bombeiros solicitarão o apoio da Central de Atendimento do Samu e dessa forma será aberto um protocolo de atendimento em Governador Valadares.
Dr. Kleyton destaca ainda que o Corpo de Bombeiros fará atendimentos para pacientes com traumas e o Samu atenderá casos mais graves, como urgência e emergência.
Até o momento as operadoras Claro e Tim estão disponíveis para receberem ligações dos pacientes. Já as operadoras Vivo e Oi estão em fase de adaptação e em breve devem estar disponíveis. Os pacientes poderão solicitar o atendimento através do número 192 para o Samu e 193 para o Corpo de bombeiros.
Erick Gonçalves, Secretário de Saúde de Caratinga, destaca que a prefeitura fará um investimento de aproximadamente R$25 mil, para que a população possa ter um atendimento de qualidade.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">