12/01/2021 às 08h47min - Atualizada em 12/01/2021 às 08h47min

​Adolescente é morto e duas meninas são baleadas na orla de lagoa em Governador Valadares

Segundo a Polícia Militar, rapaz de 17 anos era o alvo dos disparos; ele foi atingido na cabeça e faleceu a caminho do hospital. Irmãs, de 14 e 15 anos, passeavam no local e foram baleadas acidentalmente.

Fernanda Freitas
G1
Um adolescente foi morto e duas meninas foram baleadas após disparos na orla da lagoa do bairro Pérola, em Governador Valadares (MG). Segundo a Polícia Militar, Izaías Almeida Ribeiro, de 17 anos, foi atingido com tiro na cabeça e chegou a ser socorrido pelo Samu, mas morreu antes de dar entrada no hospital.

Ainda de acordo com a PM, Izaías era o alvo dos disparos. Porém, como o local é movimentado, duas irmãs que passeavam por ali foram atingidas.

A irmã mais velha, de 15 anos, foi baleada na região lombar, próxima à coluna, com suspeita de perfuração do intestino. A irmã mais nova, de 14 anos, foi atingida na barriga. As duas foram encaminhadas para o Hospital Municipal, mas não há informações sobre o estado de saúde delas.

Um policial à paisana que estava no local conseguiu prender um dos autores, um jovem de 20 anos, que conduzia uma moto.

O policial também identificou o autor dos disparos, um adolescente de 17 anos, que já se preparava para fugir na garupa da moto, mas ao voltar próximo da vítima para buscar o capacete, percebeu a prisão do comparsa e conseguiu fugir a pé.

O menor já havia sido reconhecido, mas o comparsa confirmou a identidade do rapaz e disse que o crime foi motivado por vingança.

A PM fez buscas pelo adolescente, que ainda não foi encontrado, mas na direção que ele fugiu foi localizado um revólver calibre 32, possivelmente utilizado no crime. As buscas pelo autor continuam.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">