12/01/2021 às 16h53min - Atualizada em 12/01/2021 às 16h53min

Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) volta a funcionar em Caratinga

O retorno foi possível através de um investimento de aproximadamente R$ 650 mil do Governo Federal para o município de Caratinga. A expectativa agora é que sejam entregues 5 toneladas de alimentos por semana, produzidos por 88 agricultores familiares.

Fernanda Freitas
Depois de dois anos desativado em Caratinga, o PAA - Programa de Aquisição de Alimentos, está de volta. O retorno foi possível através de um investimento de aproximadamente R$ 650 mil do Governo Federal para o município de Caratinga. A expectativa agora é que sejam entregues 5 toneladas de alimentos por semana, produzidos por 88 agricultores familiares.
Segundo a nutricionista responsável técnica e presidente do banco de alimentos, Lorena Roza de Oliveira, a CONAB - Companhia Nacional de Abastecimento, adquire os produtos, doa para o Banco de Alimentos, e assim, uma vez por semana, repassa para as redes assistenciais cadastradas.
Lorena explica que o banco de alimentos é um projeto público que pertence à Secretaria de Agricultura, ligado à prefeitura de Caratinga e que a EMATER é a principal parceira para o desenvolvimento do Programa de Aquisição de Alimentos.
Para ser beneficiário do banco de alimentos as entidades devem estar devidamente cadastradas na Secretaria do Desenvolvimento Social. As redes assistenciais que se interessarem em fazer parte do Programa devem entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Social ou no Banco de Alimentos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">