14/01/2021 às 15h00min - Atualizada em 14/01/2021 às 15h00min

Conheça o novo comandante do 62º batalhão de polícia militar de Caratinga

Nesta manhã de quinta-feira (14/01), durante visita à TV Sistec, o tenente coronel André falou sobre sua vinda e de sua recepção na ‘Cidade das Palmeiras’.

Fabio Teodoro
Tenente coronel André Pedrosa assumiu o comando do 62º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Caratinga no dia 8 de janeiro. O novo comandante substituiu o tenente coronel Luciano Reis, que foi para Manhuaçu, onde passou a comandar o 11º Batalhão da PM. Nesta manhã de quinta-feira (14/01), durante visita à TV Sistec, o tenente coronel André falou sobre sua vinda e de sua recepção na ‘Cidade das Palmeiras’.
“Está sendo excelente. Quero agradecer de imediato a recepção que eu tive aqui tanto dos policiais militares de Caratinga quanto da comunidade em geral. Já fizemos contato com várias pessoas da cidade, com autoridades e lideranças, e a recepção foi a melhor possível. Assim como eu já tive a visão que a sensação de segurança na cidade é muito boa. Sendo este já, o nosso desafio em manutenir isso”, disse.
O tenente coronel André é natural de Coronel Fabriciano, no Vale do Aço. Tem vasta experiência na Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), instituição da qual ingressou no ano de 1998. São quase 23 anos de carreira policial.
“Eu servi boa parte desse período na área operacional. Meu início de carreira foi comandando um Pelotão Tático Móvel. Passei um período considerável também trabalhando com a formação de soldados. E, também, servi durante muito tempo na atividade de inteligência. Na coordenação da inteligência da região e do 14º Batalhão da PM em Ipatinga, assim como, também, há pouco tempo, comandei a unidade da PM da cidade de João Monlevade. Fique lá por um ano e retornei para a atividade de inteligência da 12º Região, onde foi meu último ciclo”.
No total, 25 municípios abrangem a área de atuação do 62º Batalhão. Agora que está à frente da unidade de Caratinga, o tenente coronel André destacou que o objetivo é manter a ordem e a segurança das populações dos municípios de responsabilidade do batalhão, bem como dar continuidade ao trabalho da unidade, que tem alcançado bons resultados em relação aos índices de criminalidade.
“Recebemos um desafio e quero deixar claro para a comunidade, que a cidade, ela é segura, e que recebi o comando do tenente coronel Luciano Reis com várias ações voltadas para a manutenção da segurança, então, o nosso primeiro passo aqui é conseguir atingir esse objetivo. De manutenir essa sensação de segurança e implementar algumas ações dentro da experiência que nós adquirimos ao longo da carreira. Nosso objetivo aqui é focar onde é o problema, o crime, e estabelecer boas operações na cidade. Operações voltadas à manutenção da segurança, assim como trazer incômodo ao infrator. Quando realizarmos essas operações aqui, nessas oportunidades, que a cidade fique tranquila, porque são para deixá-la segura e ao mesmo tempo o infrator vai ficar incomodado. Porque vamos dar um foco àqueles que provocam problemas e que trazem insegurança para a nossa cidade”, finalizou.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">