27/03/2019 às 17h30min - Atualizada em 27/03/2019 às 17h30min

CESEC: Nunca é tarde demais para recomeçar os estudos.

Conheça um pouco mais do Centro estadual de educação continuada

Lucas Humberto
Há oito anos localizado na Rua João Pinheiro, numero 68 no centro de Caratinga, o CESEC – Centro Estadual de Educação Continuada Professor Celso Simões Caldeira, oferece diferentes modos para o aluno concluir o ensino fundamental e o ensino médio. Romeu Miranda Júnior, diretor da instituição, falou sobre o curso e como fazer a matrícula.

Após se matricular, o aluno recebe gratuitamente o material para estudar, e começa a fazer as disciplinas oferecidas, divididas em unidades modulares. O aluno não é obrigado a estar no colégio todos os dias, podendo estudar em casa. Ele também é acompanhado por um professor, e depois avaliado a partir de um trabalho e de uma prova. Caso obtenha 50% da pontuação em ambos, pode avançar e fazer o módulo seguinte.

Outra avaliação disponível para o aluno é o exame da Banca Permanente de Avaliação. Neste modo, o aluno recebe material para estudar e realiza provas divididas entre áreas de conhecimento, como línguas, matemática, ciências naturais e outras. Ela é destinada a alunos que possuem mais pressa em conseguir concluir os exames, ou que não tem tempo para frequentar o colégio.

O ambiente do CESEC oferece ainda aos alunos espaços para conseguirem se concentrar nos estudos, contando com salas de aulas equipadas e espaços como uma biblioteca e um laboratório de informática.

O CESEC conta atualmente com 800 alunos matriculados, e 15 professores para acompanhamento. Ele recebe alunos de toda a região, que utilizam transporte escolar noturno para vir estudar. Aparecida Prudêncio da Silva contou sua experiência enquanto aluna do CESEC.

Nunca é tarde demais para aprender e melhorar ainda mais suas chances de conseguir um emprego. O diretor Romeu deixa um convite àqueles que desejam conhecer mais o CESEC.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">