19/01/2021 às 08h47min - Atualizada em 19/01/2021 às 08h47min

Após aprovação emergencial da Anvisa começam os preparativos para a vacinação contra a covid-19 no Brasil

Campanha começa nesta quarta-feira em todos os estados do país.

Fernanda Freitas
Nessa primeira etapa, estados e municípios já estão organizados para atender grupos prioritários que devem começar a receber o imunizante, conforme disse o secretário de vigilância em saúde, Arnaldo Medeiros.

Sobre os 2 milhões de vacinas de Oxford compradas do laboratório Astra Zeneca, o Ministro Pazuelo explicou que negocia com a India a saída das doses do país ainda esta semana.

Neste domingo uma enfermeira negra de 54 anos recebeu a primeira vacina contra o novo coronavírus no Brasil. A aplicação aconteceu imediatamente após a (Anvisa) Agência Nacional de Vigilância Sanitária autorizar o uso emergencial de dois imunizantes.

A enfermeira Mônica Calazans, que trabalha na UTI do hospital Emilio Ribas em São Paulo, recebeu neste domingo a primeira vacina contra o novo coronavírus no Brasil. Ela recebeu a dose da Coronavac, elaborada pelo laboratório Chinês Sinovac em parceria com o Insituto Butantan, durante uma cerimônia que teve a presença do governador de São Paulo, João Dória. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária aprovou neste domingo o uso emergencial da vacina chinesa Coronavac e da britância Astra Zeneca, Oxford. São as primeiras a obter o registro no Brasil. Desta forma o país pode iniciar a campanha de vacinação com a coronavac, a única que já está disponível em território nacional.



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">