21/01/2021 às 08h14min - Atualizada em 21/01/2021 às 08h14min

Entre Folhas antecipa início da vacinação contra Covid-19

Laura Pereira
No fim da tarde de terça-feira (19), a secretária de saúde de Entre Folhas, Renata Barbosa, fechou acordo com a Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Coronel Fabriciano para garantir a chegada das doses de Coronavac ao município. Ainda no acordo, Entre Folhas ficou responsável pela escolta das vacinas aos municípios de Caratinga e Vargem Alegre.

Profissionais da Saúde representantes dos três municípios voltaram em comboio acompanhados pela Polícia Militar de Entre Folhas com as doses da vacina Coronavac. Logo após a chegada, no início da noite de ontem, a imunização já começou e a primeira vacinada foi a enfermeira Márcia Guerra com a aplicação feita pela secretária de saúde, Renata Barbosa. A enfermeira fez questão de reconhecer a ciência e comemora aliviada essa conquista.
 
Conforme informações da Secretária de Saúde, Renata Barbosa, nesse primeiro momento enfermeiras e médicos que trabalham na linha de frente no combate à doença serão imunizados. Ainda segundo ela, a partir de agora, o município passa a receber de forma gradativa, o restante das doses para cobrir a primeira etapa do plano de vacinação, que contempla também os idosos.



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">