22/01/2021 às 08h24min - Atualizada em 22/01/2021 às 08h24min

Jovem empresário é o novo presidente da diretoria executiva da Acic

Fabio Teodoro
Fortalecer a comunicação com o poder público e reforçar as parcerias. Estas estão entre as principais metas do início da gestão do novo presidente da Associação Comercial e Industrial de Caratinga (Acic), entidade representativa do empresariado. O jovem empresário Ícaro Augusto Gonçalves foi eleito para o triênio 2021-2023.

“Pretendemos nesse triênio já iniciar reforçando o nosso diálogo com o poder público. Nós estamos vindo de um cenário de pandemia em que isso se fez muito necessário e atuação da Associação Comercial foi importante, com outros parceiros também aqui da cidade, para que o comércio se mantivesse aberto e firme. E nós pretendemos manter e até crescer esse diálogo com outros parceiros, que também subsidiam muito nosso trabalho. A Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), Serviço Social da Indústria, (SESI) o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) são parcerias que nós vamos ainda mais fortalecer para que o empresário esteja sempre representado em Caratinga”, destacou.

Com apenas 25 anos, Ícaro é graduado em Gestão Financeira e em Gestão Comercial e assumiu a gestão da Acic no fim do mês de dezembro do ano passado com bastante entusiasmo. O jovem empresário destacou que a afinidade e a vocação para a área comercial vêm desde criança. Ele sempre esteve perto dos negócios da família e tomou gosto pela coisa. Hoje ele administra o Grupo Mais Café que tem as marcas Café Paula Maciel, Café Mundial e Café Popular, além de possuir alguns negócios com a família no ramo imobiliário. Recentemente, também se enveredou pelos caminhos da tecnologia com a empresa.

Com 82 anos de existência, a Acic possui, atualmente, 350 associados. Ícaro destacou que aumentar o número de associados, para fortalecer ainda mais a instituição considerada a ‘casa do empresário’, também está entre os planos de seu mandato
Segundo Ícaro, são inúmeros os benefícios que o associado tem ao fazer parte da Acic.

A Acic conta ainda com um clube que reúne lazer em um único espaço. O clube oferece piscinas adulto e infantil e quadras esportivas, além de outras atividades. Após ficar meses fechado em razão da pandemia, o clube teve a possibilidade de reabrir ao público para o uso das piscinas, a partir desta quinta, mas, neste primeiro momento, somente para seus associados e não poderá haver a venda de convites.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">