22/01/2021 às 08h57min - Atualizada em 22/01/2021 às 08h57min

Policial Civil alerta a população sobre golpe da pousada falsa

Laura Pereira
Nesta última terça-feira (19), o policial civil Diego Oliveira foi vítima de uma tentativa de golpe virtual executada por uma pousada através das redes sociais. A partir de um primeiro contato, o suposto estabelecimento alegou que o policial estaria concorrendo a uma diária grátis. Mas o golpe não saiu como o esperado, Diego desconfiou das mensagens e assumiu ser policial civil, ao dizer que estava rastreando a pousada.

O policial destaca a importância de ter cuidado com seus dados, mesmo que o número de telefone e o nome completo sejam de fácil acesso. Ainda, não recomenda enviar códigos recebidos, pois estes dão acesso completo à sua rede social independente do período de tempo, abrindo espaço para que os estelionatários apliquem outros golpes, como extorsão.

Segundo Diego, caso se torne vítima de um golpe virtual, o primeiro passo é procurar a delegacia para registrar uma ocorrência, no intuito de se resguardar. Porém, para evitar cair nestes golpes, é indicado não agir apressadamente, pois é nessa atitude que o golpista consegue efetuar seu crime.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">