Pela primeira vez o Cemitério São João Batista está passando por um processo de recadastramento das sepulturas e total informatização. O Departamento de Patrimônio da prefeitura de Caratinga iniciou no dia 11 de fevereiro a convocação dos concessionários para a regularização dos túmulos. De acordo com Cristiano Lúcio, cerca de 70% das sepulturas ainda não foram regularizadas. O Diretor lembra que a família que possuir concessão de alguma sepultura deverá enviar um representante portando o alvará atual, juntamente com os documentos pessoais e comprovante de residência para que seja feito o recadastramento.
O recadastramento está sendo feito no próprio escritório do cemitério em horário comercial. O prazo máximo é até o dia 12 de abril.
O diretor de Patrimônio salientou que após o recadastramento o cemitério receberá algumas melhorias, que serão custeadas com a taxa anual de todo o dinheiro arrecadado através deste processo de regularização.
O dinheiro arrecadado com concessionários inadimplentes está sendo depositado em uma conta do cemitério. Cristiano destacou que a taxa de manutenção anual é muito importante para o cemitério. O valor está em R$62,50.
Atualmente não existem terrenos disponíveis para concessão no cemitério São João Batista. Centenas de gavetões foram construídos pela administração para suprir a demanda da cidade e amenizar a superlotação.