22/01/2021 às 15h30min - Atualizada em 22/01/2021 às 15h30min

Amazon Prime Video: 10 séries do catálogo para maratonar

Matheus Rocha da Silva
Tecmundo
O serviço de streaming Amazon Prime Video oferece aos seus assinantes uma vasta gama de vantagens, indo muito além do seu amplo catálogo. Filmes e séries podem ser assistidos na plataforma a qualquer hora do dia e em diversos dispositivos.
 
Pensando nisso, esta lista apresenta algumas das melhores séries do catálogo para maratonar. O melhor de tudo é que, caso você ainda não seja assinante, poderá obter um período de degustação por até 30 dias.
 
Abaixo, confira diversas séries boas da Amazon Prime Video.
 
The Boys
  
Criada por Eric Kripke, a série baseada nos quadrinhos homônimos de Garth Ennis e Darick Robertson tem feito muito sucesso entre os assinantes com suas duas temporadas já lançadas.
 
Os personagens extremamente dúbios e a ação dramática podem explicar porquê tantas pessoas gostaram dessa produção. Temos intrigas desmedidas, psicologias conturbadas e muita ação envolvida. A 3ª temporada já começou a ser filmada e uma spin-off também vem sendo desenvolvida.
 
Fleabag
  
Com duas temporadas bem curtas, essa deliciosa comédia, criada e estrelada por Phoebe Waller-Bridge, tem muitos motivos que a fazem um verdadeiro sucesso. Além de um roteiro repleto de bons diálogos e situações bem amarradas, vemos o desenvolvimento dos personagens surpreendendo a cada momento, indo muito além das camadas superficiais.
 
Certamente uma das melhores produções disponíveis no catálogo, sobretudo por conta de uma obra de arte roubada e raposas.
 
Little Fires Everywhere
 
Com Kerry Washington e Reese Witherspoon como protagonistas, essa minissérie eletrizante não poderia ser melhor. Baseada no romance homônimo de Celeste Ng, a produção explora a divergência das relações socioeconômicas de duas famílias, focando em suas matriarcas e seus problemas mais importantes.
 
Por mais que seja uma história simples com poucos episódios, conforme tudo vai sendo exposto, o público se envolve ainda mais com todos os fatos narrados.
 
Tales From The Loop
 
As pinturas de Simon Stålenhag inspiraram os roteiristas a desenvolveram essa trama de ficção científica repleta de aventuras alucinantes. Com apenas uma temporada disponível até o momento, a série se desenvolve a partir de uma máquina construída para explorar os mistérios do universo. O elenco conta com as incríveis participações de Rebecca Hall e Jonathan Pryce.
 
The Wilds
 
Muitos descreveram essa série como uma mistura do livro O Senhor das Moscas, de William Golding, com a série Lost, exibida pela ABC nos anos 2000. No entanto, The Wilds: Vidas Selvagens consegue trazer personagens bastante originais ao tratar de temas tão atuais como a sororidade e outras questões pertinentes.
 
Utopia
 
Com roteiros assinados pela escritora Gillian Flynn, de Garota Exemplar, essa série de suspense trouxe John Cusack em um dos papéis centrais. A trama aborda um grupo de fãs de quadrinhos que acabam descobrindo diversos presságios ocultos nas páginas de uma história específica e decidem fazer algo a respeito disso. A obra é baseada em uma série britânica lançada em 2013.
 
Truth Seekers
 
Criada e protagonizada por Nick Frost e Simon Pegg, essa série traz um pequeno grupo de trabalhadores que são investigadores de fenômenos paranormais especialmente bizarros. Como trata-se de uma comédia, diversas personalidades um tanto quanto chocantes acabam cruzando o caminho desses investigadores que precisam lidar com muitas situações inusitadas.
 
The Purge
 
A franquia The Purge tem diversos fãs por todo o mundo e, com o lançamento da série, novas tensões foram adicionadas à história. Nessa trama sinistra, o público conhece diversos personagens que, em meio à famigerada noite de crimes legais, precisam revelar seus segredos mais profundos para conseguirem sobreviver.

Obviamente, a atmosfera soturna contribui para a criação das expectativas de um medo crescente e a violência é um ponto marcante quase intrínseco à narrativa.
 
Jornada nas Estrelas: Picard
 
Uma outra franquia de bastante sucesso é Jornada nas Estrelas (Star Trek, no original). São diversos produtos audiovisuais entre séries, filmes, animações, jogos e outros. Em Picard, conhecemos mais sobre Jean-Luc Picard (interpretado brilhantemente por Patrick Stewart). Em apenas 10 episódios, os conflitos apresentados são extremamente empolgantes e contribuem para uma melhor compreensão desse universo clássico estelar.
 
Hanna
 
Criada e escrita por David Farr, Hanna se baseou no filme homônimo lançado em 2011 para compor sua narrativa. A trama apresenta uma garota de quinze anos chamada Hanna (Esme Creed-Miles) e Erik (Joel Kinnaman), a pessoa que ela conhece como pai. Em meio a uma sociedade quase distópica, vemos uma caçada eletrizante pela sobrevivência dessa dupla.
 
Bosch
 
Nessa trama policial, conhecemos o detetive Harry Bosch (vivido pelo ator Titus Welliver), personagem criado pelo escritor Michael Connelly. Atualmente, com seis temporadas, a produção figura entre uma das mais bem sucedidas da plataforma de streaming, com cada episódio explorando casos intrigantes e repletos de tensão e suspense.
 
Upload
 
Criada por Greg Daniels, Upload é uma série de comédia que estreou na Amazon Prime Video em maio de 2020. Logo após a disponibilização dos primeiros episódios, a produção foi renovada para uma 2ª temporada. O elenco traz nomes como o de Robbie Amell, Andy Allo e Allegra Edwards no protagonismo.
 
A trama se passa em 2033, quando a humanidade é capaz de ter uma vida virtual após a morte e diversas bizarrices podem acontecer nesse novo “plano espiritual”.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
" data-width="400" data-hide-cover="false" data-show-facepile="true">